O Festival

Festival Suave 2020


Na contramão dos grandes festivais a Tertúlia Produções propõe um festival mais Suave. Em harmonia à atmosfera praiana, tranquila, a ideia é criar um evento propício ao lugar no ritmo “malemolente” da programação oferecida.

A segunda edição do Festival Suave vem com a premissa do desacelerar, fugir da loucura e da correria urbana, resgatar o contato com a natureza e apreciar suas belezas. Além de shows, de lançamentos recentes no cenário musical brasileiro, são oferecidas atividades de bem­estar e experiências conscientes e em equilíbrio com o ambiente, como aulas de yoga, massagens, oficinas e vivências artísticas. Além da troca entre o público, vindo de diversos lugares do Brasil, e que se constitui em grande parte de artistas, produtores, fotógrafos, comunicadores e fomentadores culturais independentes que têm a arte como um ideal.

Localizado em uma reserva ambiental no Boqueirão Sul da Ilha Comprida, litoral sul do estado de São Paulo, a produção toma algumas providências para diminuir o impacto no local, como a quantidade limitada de público, gestão de resíduos e copos retornáveis para evitar a produção de descartáveis.


HOSPEDAGEM

Um dos diferenciais do festival está na convivência. No Suave o público e os artistas ficam juntos, instalados no Camping Namastê, a menos de 200 metros do mar onde acontecem as apresentações da programação diurna. Um camping familiar, com área para crianças, cozinha comunitária e mercearia. Com chuveiros quentes e banheiros, a produção conta com equipe de limpeza para manter o espaço sempre agradável. O camping está em uma área arborizada e protegida de ventos e sol forte, trazendo mais conforto ao público. Traga sua barraca, seu cobertor e seu traje de banho que o resto é com a gente!

A Ilha conta ainda com outras opções de pousadas e casas para aluguel (não incluso no ingresso). Neste caso não há nenhum vínculo com a organização do festival.


COMIDAS E BEBIDAS

Mercearia e Restaurante Espaço Namastê
A alimentação e compra de bebidas e itens como repelente, protetor solar, isqueiros, etc, poderão ser feitas no camping do festival, com café da manhã e lanches durante o dia e janta durante noite, com opções vegetarianas e orgânicas.

Quiosque Palco beira-mar
Os almoços podem ser feitos no Quiosque onde acontecem as apresentações diurnas do Festival. Com uma cozinheira de mão cheia, os pratos são frescos e elaborados de forma que valorize os produtores e pescadores da região, oferecendo também opções vegetarianas. Junto ao quiosque teremos um bar com cerveja gelada, drinques, sucos e a melhor cataia* da região!

*bebida alcoólica típica caiçara com efeitos medicinais


Festival Suave - Primeira edição - 2014

Em sua primeira edição, o FESTIVAL SUAVE tem como objetivo somar e reunir. Somar forças e talentos artísticos. Somar música, bem-estar e qualidade. Reunir amigos, artistas, produtores e público em uma grande-pequena-festa. 

Na contra-mão dos grandes festivais e inspirada na realização de eventos anteriores – como o Levante de Música Curitibana na Casinha, o Musicletada e o Psicodália –, a Tertúlia Produções Culturais propõe um festival mais suave. 

De forma independente e em um local estrategicamente escolhido entre Curitiba e São Paulo, a quente areia de Ilha Comprida (Boqueirão Sul) será palco durante os dias 09, 10 e 11 de maio para muita música e arte na beira do mar.

Realização:


Promoção:

http://www.amusicoteca.com.br/